terça-feira, 19 de julho de 2011

Prefeito anuncia decreto de apoio a artistas de rua


O prefeito Gilberto Kassab anunciou nesta segunda-feira (18/7) que editará um decreto de apoio e regulamentação às atividades culturais realizadas nas ruas de São Paulo. Em reunião com representantes dos artistas de rua, realizada hoje na sede da Prefeitura, foram expostas iniciativas da administração municipal para integrar melhor as manifestações artísticas ao ambiente urbano.

“Foram discutidas regras para que os artistas de rua possam executar com conforto e segurança o seu trabalho. Uma reunião importante que consolidou uma sistemática de ação que se traduzirá em um decreto de lei que será publicado nos próximos dias”, afirmou Kassab.

O decreto vai regulamentar apresentações artísticas individuais ou em grupo nas ruas da capital. Os artistas poderão aceitar do público contribuições voluntárias em dinheiro.

“Esta abertura da Prefeitura é muito importante, devolvendo pela assinatura do decreto os direitos de expressão aos artistas de rua. Com este estímulo, a cidade fica mais alegre, mais festiva e mais organizada”, explicou Celso Reeks, representante dos artistas.

Durante a reunião, o presidente da São Paulo Turismo, Caio Carvalho, apresentou ações para transformar as manifestações artísticas de rua em atrações turísticas da cidade. As propostas incluem o mapeamento dos artistas, com a divulgação da programação de apresentações, além do inventário da arte urbana, como os grafites, por exemplo.

Sala de Imprensa: http://www.prefeitura.sp.gov.br/portal/a_cidade/sala_de_imprensa/releases/index.php?p=45415

Prefeito e secretários de SP recebeu artistas de rua – 18/07/2011 as 15:00 horas


Organizado pelo representante dos artistas Celso Reeks. Pela primeira vez prefeitura estabelece diálogo inédito com os artistas de rua. Publicaremos decreto que regulamenta a arte urbana: yfrog.com/klov8asj
Esteve presente: Prefeito Gilberto Kassab, dois secretários, secretário da cultura, presidente da SP Turismo (SPTuris), dois coronéis da polícia militar, além dos representantes culturais das classes: Música, Circo, Teatro, Estátua Viva – Marcello Zago (associação brasileira de estatuas vivas) junto com Rodolfo Valentino.